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ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Sistema de Lubrificação Progressivo Embarcado em Pá Carregadeira

Confira - Sistema de Lubrificação Progressivo Embarcado em Pá Carregadeira

Descrição

Uma Pá Carregadeira trabalha em ambientes e com materiais que exigem muito da máquina, especialmente dos pontos articulados que requerem uma boa e constante lubrificação.

É de senso comum, que lubrificar com graxa  a cada semana ou quinzena é suficiente, e que se visualmente existir um colar de graxa na parte externa do mancal, normalmente um eixo e uma bucha, o conjunto está lubrificado, mas isto é o que podemos chamar de um dos “Mitos da Lubrificação”, pois não é bem assim que acontece.

A pratica de lubrificar manualmente até que saia graxa do mancal tem os seus motivos, garante que entrou graxa no mancal, e que as impurezas e graxa suja no interior sejam parcialmente expulsas, mas isto além de usar mais graxa do que o necessário  não garante que o conjunto pino/bucha ou eixo/bucha ou rolamento ficará lubrificado por todo o período, pois se considerarmos que o local a ser efetivamente lubrificado é o espaço que existe entre o eixo e a bucha, e que a folga que normalmente existe entre estas peças móveis é de 0,01 a 0,02 mm, o volume de graxa que efetivamente está lubrificando o conjunto é o que ficou neste espaço, e depois de algum tempo sendo pressionada entre dois metais este pequeno volume de graxa será expulso, indo se juntar ao que já está no colar de graxa que ficou do lado de fora.

Para garantir que o ponto de contato esteja sempre lubrificado, é importante portanto a reposição deste pequeno volume de graxa com uma frequência grande, e somente deste pequeno volume para não haver desperdício e contaminação do meio ambiente.

Com o Sistema de Lubrificação Progressivo Embarcado montado no equipamento a lubrificação dos pontos passa a ser feita com o equipamento em funcionamento, em períodos programados de funcionamento, sem a necessidade de interferência externa e somente o volume necessário de graxa, evitando o desperdício, o que equivale a dizer que o volume de graxa que antes era utilizado de uma só vez para lubrificar uma vez por semana, será distribuído ao longo da semana, mantendo o ponto lubrificado por 100% do tempo.

A Lubrificação feita de modo automático e com intervalos curtos garante também que não haverá entrada de impurezas e água nos mancais, melhorando a performance do equipamento.

Comparações realizadas entre equipamentos com lubrificação manual x lubrificação automática com Sistema Progressivo Embarcado indicam um aumento na vida útil dos componentes de mais de 3 vezes.

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