Sistema Circulatório Mancais Moinho

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Breve Informações do Produto:

Sistema Circulatório Mancais Moinho - A DIECKMANN iniciou suas atividades em 1993, produzindo Chaves de Nível para tanques de emulsão de máqui saiba mais...

Descrição

Os Sistemas de Lubrificação Circulatórios utilizados em Mancais de Moinhos têm dupla função:

  • Descolamento dos mancais: após um período de inercia do moinho, seja de parada para manutenção, ou mesmo uma parada de operação, devido ao grande peso do conjunto, e por ser  o eixo apoiado em somente dois mancais de bronze, há o contato metal x metal entre o eixo e o casquilho, e para que não ocorra danos aos dois no momento de partida, é necessário injetar óleo por baixo do eixo para que este “descole” do casquilho, ou seja seja criada entre os dois uma película de óleo que permita o deslizamento até que o moinho entre em regime de rotação constante. Para esta operação é utilizada um Sistema de Alta Pressão, que pode chegar até 600 bar, com bomba de pistões  e que dão uma vazão constante de óleo enquanto necessário.
  • Lubrificação em regime de operação: depois de atingida a rotação de trabalho do moinho, o próprio movimento do eixo com relação ao casquilho manterá o filme de óleo entre eixo e casquilho, desde que haja óleo sobre o mancal, o óleo passa a fazer também a função de resfriar o ponto de lubrificação. Neste ponto passa a operar o Sistema de Baixa Pressão, com uma vazão bem maior de óleo, que é filtrado, e resfriado conforme necessidade.

 

COMPOSIÇÃO BASICA DO SISTEMA CIRCULATÓRIO PARA MOINHOS:

 

  • 2 bombas de alta pressão para levantamento do mancal para iniciar movimento de rotação do moinho. ( 1 operando e 1 reserva)

  • 2 bombas de baixa pressão para lubrificação e resfriamento dos mancais do moinho quando em regime de funcionamento contínuo. (1 operando e 1 reserva)

  • Tanque de retorno do óleo.

  • Filtros de alta e baixa pressão para garantir qualidade do óleo enviado ao mancal.

  • Trocador de calor para refrigerar o óleo nos mancais do moinho continuamente.

  • Instrumentação de monitoramento de parâmetros de operação:  pressão, temperatura, fluxo de óleo, nível de óleo e outras se necessario.

FUNCIONAMENTO AUTOMÁTICO:

  • Bomba de alta pressão é ligada e cria colchão de óleo entre o mancal e o eixo do moinho, descolando o mesmo do apoio.

  • Motor de acionamento do moinho é ligado e inicia o movimento de rotação, retirando o moinho da inércia.

  • Após atingir a  rotação de trabalho e formar o filme de lubrificação hidrodinâmico, as bombas de baixa pressão entram em funcionamento passando a fazer a lubrificação continua e resfriamento dos mancais.

  • A bomba de alta pressão é desligada.

Projeto de acordo com as condições de trabalho do moinho

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